Isso porque a web propicia maior visibilidade em menos tempo sem estar limitada a um espaço físico ou determinado. Por exemplo: Um outdoor permanece sempre no mesmo local e só quem poderá ver é quem irá passar por lá. Na internet, o processo é muito mais ágil e constante. Apesar da complexidade, os resultados das ações de marketing digital podem ser monitorados, possibilitando um feedback ao anunciante, que se dá por meio do aumento na quantidade de visitações no site através dos links patrocinados.
Além disso, o mundo digital não para de crescer. As redes sociais estão se expandindo e a cada dia surge um novo dispositivo que está totalmente ligado a elas. Elas já fazem parte da nossa vida. Uma empresa ou pessoa que se faz presente na web possui mais chances de obter sucesso e ampliar o negócio do que aquelas que não possuem ao menos um site ativo. As pessoas hoje possuem a web, especialmente os sites de busca, como principal referencial na procura de informações que consideram relevantes.
Atualmente, existe uma infinidade de estratégias para quem deseja anunciar seu negócio na internet e fortalecê-lo para competir com a concorrência: E-commerce, e-mail marketing, páginas em redes sociais, canais no Youtube, Google AdWords(links patrocinados) e Adsense, web banners entre outras opções que surgem diariamente.