A Segurança na Internet é um assunto sempre em voga. 

No último domingo o semanário Fantástico da Rede Globo de televisão, veiculou matéria especial, cujo pano de fundo foi uma campanha que objetiva conscientizar os usuários da internet acerca dos perigos da superexposição na rede mundial de computadores (ideia original da Bélgica). Bem faz a “campanha”, que na verdade, preocupa-se com os mais de R$ 16 bilhões de reais em prejuízos nas mais diversas frentes, especialmente bancos, em razão das fraudes praticadas a partir da internet e de dados e informações lá expostos pelos usuários. O fato é que sim, é verdade, não estamos totalmente seguro – seja na internet ou no “mundo real’, e grande parte das orientações dadas para que consigamos maximizar a nossa segurança fora da rede, a ela também se aplicam.

Para ajudá-lo separamos algumas Dicas de Comportamento Seguro na Internet:

Estamos falando de redes sociais? Certo. Ok! E qual é o motivo de usá-las? Pessoal ou Profissional? Se a opção é para fins profissionais, perfeito, mostre o que diz respeito a sua carreira. Se a opção são os fins pessoais, cuidado com o vai expor, assim:

  • Fotos e Vídeos: procure analisar se elas não estão mostrando demais acerca de você e sua rotina, da sua família e amigos, a ponto de “entregar” os lugares em que você costuma frequentar e com quem;
  • Informações: será realmente necessário expor para toda a rede, seu número de telefone, endereço de casa e trabalho;
  • Amigos na Rede: na rua, você não sai “abrindo” a sua vida para todo mundo e levando qualquer um até a sua casa, não é verdade? E na internet, qual a razão de aceitar todos os pedidos de amizades ou pior, mostrar a sua vida por completo a todos?

Viu, são coisas simples, mas que em tempos em que golpes, fraudes e crimes se disseminam numa velocidade alarmante e sem distinção de pessoas, não custa nada tomar algumas precauções para evitar possíveis dissabores.

Deseja nos contratar?

Clique aqui e agende um
atendimento.