Atualmente o método considerado mais eficaz no Brasil para vender de forma imediata dentro da internet são os links patrocinados do Google, mas o Facebook não fica por baixo, milhares de pessoas encontram-se viciadas na Rede e pesquisas garantem que esses usuários reservam boa parte do seu tempo para navegar e interagir com amigos e Fã Pages dentro do Facebook.

Para quem pretende Anunciar no Facebook deve primeiro se atentar ao que deseja atingir com seus Anúncios patrocinados. Como em qualquer outra mídia, o primeiro passo é levantar quais as vantagens e desvantagens dos anúncios no Facebook Ads.

A segmentação é um ponto chave dos anúncios do facebook, ao contrário dos links patrocinados do Google Adwords você não aparece para que esta te procurando, mesmo porquê no Brasil poucas pessoas fazem  busca por produtos ou serviços no Facebook o Google ainda lidera como o principal buscador. Por isso se sua intenção é gerar receita imediata com um menor investimento, o mais aconselhado é o Adwords.

O Facebook Ads funciona como uma “Rede de display” você aparece na lateral direita das páginas de pessoas que estão segmentadas para o seu anuncio, por exemplo: pessoas que curtem viagens, ou mulheres que amam sapatos e maquiagens enfim, você determina para qual público deseja aparecer isso inclui idade, fãs ou não fãs e estado civil entre outros. Por isso o facebook ads é ideal para divulgar sua marca, conquistar fãs e gerar receita a médio e longo prazo.

Os pagamentos assim como no Adwords funcionam com um modo pré-pago. A princípio só podem ser efetuados com cartão de crédito e você escolhe entre o CPM (custo por mil visualizações) ou o mais indicado CPC (custo por clique).

Existem agências especializadas em campanhas para o Facebook, por isso se tiver dúvidas na criação de campanhas, de qual a melhor forma de segmentar o público, quanto deve pagar no clique etc. não hesite em contratar uma boa consultoria. O custo benefício de uma Agência séria cuidando da sua conta é altíssimo e você acaba saindo bem mais no lucro do que anunciando sozinho.

Deseja nos contratar?

Clique aqui e agende um
atendimento.