A verdade é que com todas as facilidades da Tecnologia, as pessoas, sempre que necessário, recorrem à internet para encontrar algo sobre uma determinada empresa ou marca e lá vão achando informações boas e/ou ruins sobre o que procuram.

Se sua Empresa não estiver ativa nesse sistema, além de não ter credibilidade por não gerir seu conteúdo exclusivamente, correrá um sério risco de terceiros inserirem conteúdos desqualificados sobre seus produtos e serviços.

Consegue imaginar o que isso pode causar para a imagem da sua Empresa?

É importante que haja o entendimento de que o mundo vive no que poderíamos chamar de “Internet Pós Google” , onde tudo é feito utilizando-se das pesquisas na internet. Desde comprar pizzas, marcar consultas, comparar eletrônicos, móveis e até a procura de namoros e casamentos. Os internautas não só gostam desse sitema como o julgam indispensável, ao ponto de muitos alegarem não saber viver sem. Logo se alguém gosta do seu produto e foi bem atendido por sua equipe, provavelmente promoverá seu nome na Internet, porém, se houve algum equívoco, o internauta vai tentar destruir a imagem da empresa e expor sua insatisfação, refletindo diretamente em seus negócios.

Se você tem uma Empresa séria e preza pelo seu crescimento é essencial que exista um profissional gerenciando um ou mais perfis e monitorando o nome da sua Empresa na internet, pois, os comentários surgem nas mais diversas Redes Sociais, mesmo nas que você não esteja ativo. E se algo estiver insatisfazendo seu cliente, você poderá contornar a situação e prevenir que outros venham a ter uma impressão ruim da sua Empresa.

O propósito das Redes Sociais para as Empresas é colocar em prática o que todas elas desejam: Criar um Elo de Fidelização com todos seus atuais e futuros clientes. Afinal, se os clientes são seus fãs e seguidores, sua Empresa estará interagindo diretamente com eles e sabendo a opinião e visão sobre seus produtos e/ou serviços. E o que é ainda melhor, automaticamente você estará vendendo sua marca de uma forma sutil e com um baixo investimento.

Vale lembrar que não adianta fazer um cadastro, inserir uma imagem ou informações e achar que já esta fazendo sucesso nas Mídias Sociais. O trabalho é minucioso, requer dedicação, estudos sobre seu público alvo e possíveis concorrentes, monitoração com ferramentas específicas e interação profissional com seu público.

Por isso, se sua Empresa ainda esta fora das Mídias Sociais e você esta prestes a investir neste novo sistema de marketing, vale apena dedicar um pouco do seu tempo no estudo e planejamento de suas ações ou até mesmo contratar um consulltor que possa lhe dar uma melhor visão mercadológica.

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